Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

18 de janeiro de 2010

Grick

O comprimento desse monstro em forma de verme equivale à altura de um ser humano. Ele tem quatro tentáculos do tamanho de braços humanos. Os tentáculos do monstro, localizados em sua cabeça exatamente sobre a mandíbula, são segmentados como o seu corpo.

Os grick são predadores furtivos que vivem nos subterrâneos e infestam as masmorras, cavernas e outros lugares sombrios abaixo da superfície, aguardando pacientemente que suas presas se aproximem.

Um grick adulto atinge quase 2,5 metros de comprimento da ponta dos tentáculos ao final de seu corpo e pesa cerca de 100 kg. Seu corpo tem uma coloração escura e uniforme, mas seu ventre é mais claro.

Os grick vivem em qualquer espaço protegido capaz de acomodar seus corpos, inclusive buracos, covas, parapeitos e fendas. Eles não acumulam tesouros, mas seus covis quase sempre abrigam os pertences que não podiam ser devorados de suas vítimas. Quando a comida é escassa, os grick se arriscam na superfície e caçam nas áreas selvagens, usando táticas similares àquelas que empregam no subterrâneo. Entretanto, estas criaturas não se sentem confortáveis a céu aberto e retornam para o subterrâneo assim que possível.

Combate: Os grick atacam quando estão famintos ou são ameaçados. Eles caçam abrindo buracos perto de áreas com muito movimento e utilizam sua coloração natural para se camuflar nas sombras. Quando sua presa (virtualmente qualquer coisa que se mova) se aproxima do buraco, a criatura ataca com os tentáculos. O corpo emborrachado do grick parece defletir golpes de qualquer tipo. Suas mandíbulas são relativamente pequenas e fracas em comparação a sua massa corporal; portanto, em vez de devorar sua presa de imediato, o grick a arrasta até seu covil para comê-la lentamente.

Diversos grick não lutarão em conjunto: cada um atacará vítimas mais próxima e deixará o combate assim que conseguir arrastar uma presa morta ou inconsciente consigo. Suas armas naturais são consideradas armas mágicas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: