Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 de janeiro de 2010

Gaviaão-Seta

A criatura possui um corpo sinuoso, semelhante a uma serpente, com pescoço comprido e cauda longa. Dois pares de asas emplumadas projetam-se do corpo, um da parte superior e outro da inferior. A maior parte da criatura é revestida de escamas azuis iridescentes, com tufos de penas amarelas na base do pescoço e da cauda. A cabeça possui um bico negro serrilhado e quatro olhos, um par acima do bico e outro abaixo.

Os gaviões-seta são predadores e carniceiros nativos do plano elemental do ar. Eles são especialistas em voar, pois passam toda a sua vida no ar.

Os gaviões-seta estão sempre em movimento durante toda sua vida. Logo após saírem dos ovos, já são capazes de voar; a partir de então, comem, dormem e se acasalam das batidas de suas asas, o gavião-seta consegue voar com velocidade máxima em qualquer direção.

Os ovos dos guardiões-seta apresentam uma habilidade inata de levitação. As fêmeas põem agrupamentos de 2 à 8 ovos em pleno ar e os deixam flutuando até chocar. Elas protegem seus ovos e os recolhem caso o vento os espalhe, mas eles chocam sozinhos.

Um gavião-seta adolescente (entre um e dez anos de idade) tem cerca de 1,5 m de comprimento do bico até a ponta da cauda, e o corpo representa quase um terço desse tamanho. A envergadura das asas atinge 2 m e seu peso chega a 10 kg. Um adulto (entre onze e quarenta anos) tem cerca de 3 m de comprimento do bico até a cauda, a envergadura das asas atinge 4,5 m e seu peso passa dos 50 kg. Um ancião (entre quarenta e um e setenta e cinco anos) tem mais de 6 m de comprimento, 9 m de envergadura das asas e pesa em média 400 kg.

Os gaviões-seta falam o idioma auran, mas não são criaturas comunicativas.

Combate: Os gaviões-seta são extremamente territoriais e estão sempre famintos. Eles atacam qualquer tipo de criatura que encontrarem , seja em busca de uma refeição ou simplesmente para expulsar o intruso de seu território. Seu ataque aprimário é um raio de eletricidade, disparado da cauda. Estas criaturas também podem bicar, mas preferem se manter afastadas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: