Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

13 de novembro de 2009

Constritor

Uma criatura se aninha nas sombras, próxima do teto, num canto do aposento. Seu corpo lembra o de um halfling pelado, com pele manchada, mas seus membros são incrivelmente esguios e compridos. Ele sibila, revelando grandes e afiados, um instante antes de um de seus braços se projetar como um chicote.

Estes pequenos predadores cruéis espreitam nos subterrâneos, agarrando qualquer presa que avistarem nas proximidades.

O crânio, a coluna vertebral e a caixa torácica de um constritor são ósseos, mas seus membros na realidade são tentáculos com múltiplas articulações cartilaginosas. Por isso, ele parece ter pernas arqueadas, e seus movimentos são estranhamente peculiares e fluidos. Seus pés e mãos possuem ventosas que o ajudam a se agarrar a praticamente qualquer superfície. A criatura pesa cerca de 17 kg.

Os constritores falam o idioma subterrâneo.

Combate: Os constritores preferem se empoleirar próximos ao teto, em intersecções de túneis, arcos e vãos de escadas, de onde se esticam para agarrar suas vítimas.

Os constritores atacam criaturas de qualquer tamanho, mas preferem presas solitárias pequenas ou maiores. Quando estão famintos, podem atacar um grupo, mas aguardarão para agarrar a última criatura que passar.

Os constritores são gananciosos. Os grupos mais perspicazes (que perceberem a criatura antes atacar) podem tentar suborná-la com comida e questioná-la sobre a área.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: