Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

10 de novembro de 2009

Cão Infernal

A criatura parece um cachorro grande e poderoso, com pêlos curtos vermelho-ferrugem. Sua feições, dentes e língua são pretos como carvão. Ele tem olhos vermelhos e brilhantes.

Os cães infernais são caninos agressivos, capazes de exalar fogo, provenientes do plano de acheron. Diversos espécimes são trazidos até o plano material para servir a seres malignos e alguns estabeleceram tribos muito primitivas.

Um cão infernal comum atinge 1,3 m na altura dos ombros e pesa 60 kg.

Cães infernais não falam, mas entendem o idioma infernal.

Combate: Os cães infernais são caçadores muito eficazes. A tática favorita de uma matilha é rondar silenciosamente a presa, atacar com um ou dois integrantes e empurrá-la usando o sopro na direção dos outros cães. Se a presa não fugir, a matilha inteira avançará. Os cães infernais rastreiam suas presas incansavelmente.

As armas naturais de um cão infernal, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas ordeiras e profanas.


Cão de Guerra Nessian: Os Lords dos Nove Infernos, os grandes príncipes demônios que controlam os Nove Infernos, possuem um enorme canil de cães infernais. Nos poços flamejantes abaixo do palácio de Asmodeus, em Nessus, o mais baixo dos Nove Infernos, são criados os cães de guerra Nessian, uma terrível raça de cães infernais. Os cães de guerra Nessian são mastins negros como carvão, do tamanho de cavalos de carga, geralmente vestidos com camisas de cota de malha infernais.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: