Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 de outubro de 2009

Yuan-ti

Os Yuan-ti são descendentes de seres humanos cujas linhagens foram miscigenadas com os ancestrais das cobras. Sua maldade, astúcia e crueldade são lendárias.

Os Yuan-ti estão elaborando planos e esquemas para cumprir seus próprios interesses sombrios. Eles são calculistas e complacentes o suficiente para formar alianças com outras criaturas e complacentes o suficiente para formar alianças com outras criaturas malignas quando é necessário, mas em geral colocam seus interesses em primeiro lugar.

Todos os yuan-ti possuem características ofídias e o corpo de grande parte apresenta elementos de cobras.

Os Yuan-ti falam seu próprio idioma, além dos idiomas comum, dracônico e abissal.

Combate: Estes seres são talentosos e espertos e lutam dessa forma. Eles planejam armadilhas elaboradas e utilizam o ambiente de modo soberbo durante o combate; sempre escolherão emboscadas a um confronto direto. Além disso, eles preferem ataques à distância e magias ao combate corporal.

Em grupo misto, os menos valorosos e mais poderosos atacarão primeiro. Isso significa que os puro-sangue sempre atacarão antes dos mestiços, que por sua vez atacarão antes das abominações. O líder do grupo poderá enviar determinados integrantes na dianteira para obter uma estratégia melhor.

Sociedade dos Yuan-ti: Os yuan-ti são adoradores religiosos do mal. Além disso, nutrem uma estima especial por todos os répteis. O centro da vida dos Yuan-ti é o templo e seus rituais geralmente envolvem sacrifícios sangrentos. Eles preferem habitar ruínas antigas e isoladas, mas existem rumores sobre vilarejos até mesmo sob as cidades dos humanos. Os Yuan-ti sempre são reticentes é repleta para revelar a localização de uma cidade ou templo. Sua arquitetura é repleta de círculos, com rampas e mastros no lugar das escadas.

As abominações governam os demais Yuan-ti e são os líderes dos templos, figurando entre os mais altos sacerdotes do clero. Os puros-sangues são responsáveis pela negociação com o exterior, sempre se passando por seres humanos.

A divindade maior dos Yuan-ti é Merrshaulk, que impeliu e conduziu a formação da linhagem.

Abominação: Esta aberração parece uma serpente gigante, exceto pelos olhos que transmitem uma inteligência nefasta e pelos braços humanóides e musculosos.

As abominações Yuan-ti são cobras monstruosas com braços humanóides. Seus traços ofídios refletir qualquer variedade de cobras venenosas, portanto uma abominação pode ter as escamas negras de uma anaconda ou a cabeça característica de uma víbora. Estes aspectos geralmente se repetem no mesmo grupo de abominações e marcam o status da tropa dentro da tribo.

Elas têm entre 2,4 e 3,6 m, pesando de 100 a 150 kg.

Combate: As abominações são os mestres da sociedade Yuan-ti e incitam seus inferiores para combaterem na linha de frente. Enquanto seus subalternos lutam, as abominações assistem cuidadosamente, identificando os inimigos mais poderosos e suas habilidades mais preocupantes para depois neutralizá-los com seus vastos poderes mágicos e psíquicos.

Mestiços: Esta criatura tem o corpo ágil de um ser humano, com aspectos faciais finos e olhos fendidos. Sua pele é recoberta de escamas brilhantes e tem uma cabeça de serpente com longas presas e língua bifurcada.

Assim como os puro-sangue, esta variação apresenta muitos aspectos humanos, mas tem características óbvias de cobras. Seus traços ofídios podem refletir uma grande variedade de víboras venenosas, portanto um mestiço pode ter uma cabeça de cobra ou um padrão de escamas notório. Estas características geralmente se repetem no mesmo grupo de mestiços e marcam o status da tropa dentro da tribo.

Os mestiços têm o mesmo tamanho e peso dos seres humanos.

Combate: Os mestiços não entram em combate até que os puros-sangues que os acompanham o façam. Eles utilizam o poder do camaleão para se esconderem enquanto usam suas habilidades similares à magia contra seus oponentes. Se todos puros-sangues forem derrotados, os mestiços entrarão em combate no seu lugar.

Variações para Mestiços: As estatísticas acima refletem a variação mais comum de um Yuan-ti mestiço, com a cabeça e pele de serpente e todos os outros traços humanóides. Contudo, a maldição dessas criaturas produz uma vasta quantidade de variações para os mestiços, manifestando sua natureza ofídia de diversas formas.

Puro-Sangue: Estas criaturas parecem humanos esguios e ágeis, dotados de aspectos faciais finos e olhos fendidos. Entretanto, quando observados de perto, é possível distinguir uma língua bifurcada, presas pontiagudas e sinais de escamas no pescoço e membros.

Um Yuan-ti puro-sangue assemelha-se a um humano à primeira vista. Em geral, seus aspectos ofídios são mais discretos.

Eles têm o mesmo tamanho e peso de um ser humano.

Combate: Os puros-sangues são a variação menos perspicaz dos Yuan-ti, embora sejam orgulhosos de possuírem mais inteligência que os humanos. São responsáveis por assumirem disfarces como humanos e trabalharem como espiões para seus mestres, as abominações.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Um comentário:

Sarah Vitti disse...

Que foda! Curti , Saca! :D