Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

9 de setembro de 2009

Meio-Abissal

Esse humanóide alado tem garras, presas e pequenos chifres. Seus olhos são vermelhos e ele cheira a enxofre (exemplo usando um humano como base).

A natureza mágica dos abissais lhe permite gerar híbridos com praticamente qualquer criatura. Geralmente nas profundezas dos planos obscuros e vazios, a prole resultante dessas uniões, os meio-abissais, são abominações que assombram as criaturas mortais.

Os demônios e diabos trazem sua progênie até o Plano Material e a abandonam no mundo à sua própria sorte. Entretanto, em algumas ocasiões, as abissais violentam mortais para gerar híbridos malignos. As criaturas vivas mais depravadas algumas vezes são voluntárias nessa concepção. Embora a maioria dos meio-abissais seja destruída pouco depois do nascimento, alguns sobrevivem para se transformarem em cópias grotescas de seus pais. Muito raramente, essas criaturas aprendem e aceitam as características de seu genitor mortal e abandonam sua herança maligna.

Independente da sua forma, os meio-abissais sempre serão aberrações horríveis: eles terão escamas negras, chifres, olhos vermelhos e brilhantes, asas de morcego, um odor fétido ou algum outro sinal óbvio de sua natureza distorcida pelo mal.

Como nunca se enquadram realmente em nenhuma sociedade mortal, os meio-abissais são seres solitários. Nos planos infernais, eles são maltratados por causa de sua natureza impura. Entre outros seres, serão proscritos e odiados por representar a corrupção da ordem natural. Os meio-abissais humanóides também são chamados de “cambions”. Eles costumam servir às criaturas abissais mais poderosas ou liderar outras criaturas malignas no Plano Material.

Combate: Os meio-abissais atacam com agressividade e sede de sangue, utilizando sua habilidade de voar para aproveitar essa vantagem e conjurar magias afastado dos adversários. Eles gostam de torturar os inimigos que infelizmente são capturados.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: