Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 de agosto de 2009

Licantropo

Os licantropos são humanóides ou gigantes capazes de se transformar em animais. Em sua forma natural, um licantropo se parece com qualquer integrante de sua espécie, embora os licantropos naturais ou amaldiçoados há muito tempo conservem ou adquiram aspectos de suas formas animais, como pêlos abundantes e desordenados, dentes pontiagudos ou dedos longos e fortes. Na forma animal, o licantropo é semelhante a uma variação mais poderosa do animal original, mas uma observação cuidadosa revelará que seus olhos (que geralmente brilham em vermelho o escuro) demonstram uma fagulha de inteligência sobrenatural.

Os licantropos malignos quase sempre se misturam na população comum, assumindo sua forma animal durante a noite (em especial durante a lua cheia) para propagar terror e carnificina. Os licantropos bons costumam ser indivíduos reclusos, que se sentem desconfortáveis perto de um grande número de pessoas. Com freqüência, eles vivem sozinhos nas áreas selvagens, longe das vilas ou cidades.

A licantropia pode ser disseminada como uma doença. Na maioria das vezes, um licantropo inicia sua vida como um humanóide ou gigante normal, mas contraria a licantropia posteriormente, quando é ferido por um licantropo. Essas criaturas são chamadas de licantropos amaldiçoados. Os demais, que nascem com o subtipo metamorfo, são conhecidos como licantropos naturais.

Combate: Um licantropo em sua forma humanóide (ou gigante) usará as táticas e armas prediletas da sua espécie, mas será mais agressivo. Ele terá os sentidos aguçados de sua forma animal, incluindo faro e visão na penumbra, assim como uma profunda empatia (inclusive a habilidade de se comunicar) com animais semelhantes. Um licantropo amaldiçoado ferido em combate pode ser sobrepujado pelo ódio, forçando a transformação em animal involuntariamente.

Finalmente, um licantropo natural (ou um licantropo amaldiçoado que esteja ciente de sua condição) é capaz de assumir uma forma híbrida, um estado intermediário entre sua forma humanóide e animal. Um híbrido tem mãos e consegue usar armas, mas também pode atacar com suas presas e garras. Um híbrido transmitirá a licantropia através da sua mordida e terá a mesma defesa contra danos (que recebe dos inimigos) que sua forma animal.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: