Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 de agosto de 2009

Hidra

Essa besta parece um grande réptil com uma verdadeira floresta de cabeças e pescoços longos e delgados.

As hidras são monstros répteis com diversas cabeças que podem estraçalhar rapidamente qualquer oponente, mesmo os mais bem armados.

A cor de uma hidra varia entre o marrom escuro e o cinza escuro, mas seu ventre é amarelo ou castanho. Seus olhos são âmbar e seus dentes são amarelados. Ela tem cerca de 6 m de altura e pesa 2 toneladas.

As hidras não falam.

Combate: As hidras são capazes de atacar com todas as suas cabeças tão fácil quanto com apenas uma, mesmo que movam ou realizem uma investida na mesma rodada.

É possível matar uma hidra ao decepar todas as suas cabeças ou eliminar seu corpo. Um oponente conseguirá golpear a cabeça de uma hidra em qualquer posição em que seria capaz de atingir o monstro, pois as cabeças se contorcem e misturam durante o combate. Um ataque pode preparar uma ação de separar contra a cabeça da hidra, que será usada “quando a criatura tentar morde-lo”.

Sempre que uma cabeça for arrancada, duas novas surgirão no mesmo pescoço. Qualquer hidra está limitada a “criar” o dobro da quantidade de cabeças originais em uma única ocasião; todas as cabeças adicionais (excedentes ao número original) morrerão e cairão em 24 horas. Para impedir que uma cabeça decepada se transforme em duas novas, o atacante deve causar algum dano de fogo ou ácido ao pescoço ferido antes de as novas cabeças surgirem. Uma arma flamejante (ou efeito similar) inflige o dano de energia ao pescoço decepado no mesmo golpe usado para arrancar a cabeça. O dano de fogo ou ácido de efeito de área (como a magia bola de fogo ou o sopro de dragão) podem cauterizar vários ferimentos simultaneamente, além de causar o dano ao corpo da hidra. Uma hidra não morrerá até que todas as cabeças sejam decepadas e os ferimentos sejam cauterizados com fogo ou ácido.

O corpo da hidra pode ser destruído como qualquer outra criatura, mas essa é uma tarefa difícil em função da habilidade de multiplicação das cabeças de uma hidra. Qualquer ataque que não seja (ou não possa ser) um ataque para decepar uma das cabeças atinge o corpo do monstro. Por exemplo, os efeitos de área infligem dano ao corpo, mas não arrancará nenhuma cabeça. Os efeitos mágicos direcionados não são capazes de separar a cabeça de uma hidra e devem ser mirados contra o corpo, a menos que causem dano cortante ou possam ser utilizados na manobra de separar cabeças.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: