Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

19 de agosto de 2009

Golem

Os golens são autômatos muito poderosos criados magicamente. A construção de um envolve o emprego de magias formidáveis e forças elementais.

A força que anima um golem é um espírito proveniente do Plano Elemental da Terra. O processo de criação do golem vincula o espírito (contra sua vontade) ao corpo artificial e o obriga a obedecer os desígnios de seu criador.

Combate: Os golens são um placáveis durante o combate e espetacularmente fortes. Como autômatos, não podem executar qualquer tarefa sem ordens expressas do seu criador. Eles seguirão as instruções explicitamente e serão incapazes de criar qualquer tática ou estratégia. Eles são insensíveis no combate e não podem ser provocados.

O criador do golem será capaz de comandá-lo se estiver num raio de 20 m e apenas se constructo puder vê-lo e ouvi-lo. Se não houver comando ativo, o golem seguirá a última instrução da melhor forma permitida por suas habilidades; entretanto, caso seja atacado, contra-atacará de imediato. O criador pode fornecer uma ordem simples ao golem para reger suas ações durante sua ausência, como “permaneça nesta área e ataque todas as criaturas que a invadirem” (ou somente um tipo específico de criatura), “toque o gongo e ataque”, e outros comandos simples. O criador pode ordenar que o golem obedeça aos comandos de outra pessoa (que seria capaz de atribuir o controle do golem para outros e assim por diante), mas ele sempre conseguirá reassumir o controle de sua criação, obrigando o golem a obedecer somente ele.

Como os golens não respiram e são imunes a diversas formas de energia, podem enfrentar seus adversários em praticamente qualquer ambiente, desde o fundo do mar até os gélidos picos das montanhas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: