Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 de agosto de 2009

Fantasmas

Esta criatura se parece com um soldado ou guarda humano, vestindo uma armadura pesada e um escudo. Sua imagem é enevoada e translúcida, sugerindo algo sobrenatural. (Este exemplo utiliza um guerreiro humano como criatura-base).

Os fantasmas são resquícios espectrais de seres inteligentes que, por alguma razão, não podem descansar em paz em seus túmulos.

Alguns fantasmas cuidam de seus interesses sem demonstrar qualquer preocupação com os seres vivos. Outros, entretanto, são espíritos maléficos que odeiam as coisas vivas e buscam destruí-las sempre que passível. Embora os fantasmas possam ser expulsos ou destruídos, eles retornarão interminavelmente até resolverem o motivo de sua existência.

Um fantasma se parece bastante com a forma corpórea que possuía em vida, mas em alguns casos sua aparência se deforma. Alguns fantasmas parecem doces e angelicais, enquanto outros são seres distorcidos e horríveis, mostrando claramente a agonia dos mortos-vivos. Freqüentemente – mas nem sempre – há uma correlação entre o aspecto de um fantasma e sua tendência. No entanto, as suposições são sempre perigosas.

O comportamento de um fantasma geralmente corresponde ao seu antigo modo de vida. Por exemplo, o espírito de uma pessoa avarenta pode continuar a acumular riquezas, mesmo que não seja capaz de utilizá-las para nada. Da mesma forma, um fantasma quase sempre está vinculado ao lugar onde morreu. Se o avarento foi assassinado durante um assalto, seu fantasma permaneceria no local, atormentando o novo proprietário e todos os visitantes. Contudo, essa não é uma regra inflexível – muitos fantasmas perambulam pelo mundo.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: