Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

21 de julho de 2009

Centauro

A criatura sai das árvores galopando, com seus cascos trovejantes ecoando pela floresta. Ela possui o torso, os braços e a cabeça de um humanóide, mas a parte inferior do corpo é semelhante a um grande cavalo. Ela carrega um arco longo, retesado, prestes a disparar ao primeiro sinal de perigo.
Os centauros são seres da floresta que evitam a companhia de estranhos. São arqueiros mortíferos e ainda mais temíveis em combate corporal.
Um centauro é tão grande quanto um cavalo pesado, mais alto e ligeiramente mais pesado. Tem cerca de 2,10 m de altura e pesa quase 1 tonelada.
Combate: Embora tenham um temperamento moderado, os centauros estão sempre armados. Sua arma predileta é a espada longa. Quando estão caçando ou patrulhando, eles também carregam arcos compostos. Um centauro utilizando uma lança sempre inflige o dobro do dano durante uma investida, da mesma forma que um cavalo montado.
Geralmente, os centauros não iniciam um combate. Sua resposta típica contra qualquer tipo de agressão e uma fuga rápida, talvez seguida de uma saraivada de flechas para desencorajar a perseguição. Quando lidam com criaturas perigosas o suficiente para constituir uma ameaça à tribo, eles fingem utilizar a mesma tática, mas parte de seu contingente “em retirada” tentará contornar ou atacar o inimigo pela retaguarda.
Sociedade dos Centauros: Entre sua própria espécie, os centauros são criaturas muito sociáveis, mas são famosos por se tornarem rudes, grosseiros e agressivos quando estão sob influencia do álcool.
Os centauros isolados geralmente estão caçando ou patrulhando. As companhias e as tropas também estão caçando ou fazendo patrulhas em conjunto. A maioria dos membros de uma tribo permanece próxima do seu vilarejo. A maior parte dos centauros que permanece na tribo é constituída por fêmeas; enquanto os machos estão fora, caçando e guardando o território, elas lideram e cuidam da administração geral da tribo. Um terço da população de uma tribo será composta por jovens e crianças.
Uma tribo comum estará localizada nas profundezas da floresta. Ela consiste de uma grande clareira e pastos ocultos, com um bom suprimento de ;água corrente. Dependendo do clima, as tribos podem erguer choupanas ou cabanas para abrigar as famílias individualmente. Os fornos utilizados para cozinhar e aquecer ficam numa área aberta, longe das árvores.
Os centauros são habilidosos na horticultura e costumam cultivar os vegetais mais úteis nas proximidades da tribo. Em árvores mais perigosas ou infestadas de monstros, eles plantam cercas-vivas de espinhos, cavam fossos e elaboram diversos tipo de armadilhas.
Os centauros sobrevivem de uma mistura de caça, coleta, pesca, agricultura e escambo. Embora evitem o contato com os humanos, eles negociam abertamente com os elfos, principalmente para obter alimentos e vinho. Eles pagam os elfos com o tesouro da tribo, que consiste nas riquezas obtidas dos monstros derrotados.
O território de uma tribo de centauros varia em tamanho conforme a população e a natureza da região. Os centauros não se opõem a dividir seu território com os elfos. A atitude de um centauro diante de um estranho em seu território difere, conforme o visitante. Os humanos e os anões são educadamente convidados a se retirarem, os halflings e os gnomos são tolerados e os elfos são bem-vindos. Os centauros lidam com os monstros de acordo com a ameaça que representam para o bem-estar e a sobrevivência da tribo; caso um dragão ou gigante invada seu território, eles deixarão o local; contudo, eles tentarão eliminar um troll, orcs e similares.
A maioria dos centauros cultua uma divindade chamada Skerrit, um deus da natureza e da comunidade.
Centauros: Os centauros algumas vezes tornam-se bárbaros, rangers ou druidas. Os rangers quase sempre escolhem bestas mágicas ou alguma variedade de humanóide como inimigo predileto. Os druidas geralmente são escolhidos como lideres e porta-vozes da tribo. Os clérigos centauros (muito raros) servem a Skerrit.

Nenhum comentário: