Todas as aranhas monstruosas (mais conhecidas como aranha gigante) são predadoras agressivas que usam suas picadas venenosas para subjugar suas presas.
Existem dois tipos de aranhas monstruosas: caçadoras e tecelãs. As caçadoras vagam pelo solo, enquanto as tecelãs aprisionam suas vitimas em teias. As caçadoras fabricam teias para usarem como abrigo ou em seus covis, mas não são capazes de usar teia como armas, da forma que as tecelãs fazem.
Veneno: Uma aranha monstruosa tem uma picada venenosa. Os detalhes variam de acordo com o tamanho do inseto.
Teia: Em geral, os dois tipos de aranhas esperam a presa em suas teias ou sobre árvores. Então, aproximam-se silenciosamente por fios de seda e saltam sobre a vítima desatenta. Um único fio é forte o suficiente para agüentar o peso da aranha e de outra criatura da mesma categoria de tamanho.
As aranhas tecelãs criam círculos de teia, entre 1,5 m e 1,8 m, conforme o tamanho da aranha. Geralmente, essas teias são posicionadas de forma a capturar criaturas voadoras, mas é possível tecê-las sobre o solo. Uma aranha monstruosa é capaz de caminhar em sua própria teia e consegue determinar a posição exata de qualquer criatura enredada.
Sentido Sísmico: As aranhas conseguem sentir automaticamente a localização de qualquer criatura que estiver em contato com o solo num raio de 18 metros ou em contato com suas teias a qualquer distancia.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Nenhum comentário:
Postar um comentário