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15 de setembro de 2011

Alarme


Essa magia emite um aviso mental ou audível sempre que uma criatura de tamanho miúdo ou mais invadir ou tocar a área protegida. Uma criatura que fale a senha (determinada no momento da conjuração) não dispara o alarme. É preciso decidir se o alarme será mental ou audível no momento da conjuração.

Alarme Mental: Um Alarme mental o conjurador (e somente ele) desde que esteja a menos de 1,5km da área protegida. Ele receberá um aviso mental que o acordará se estiver dormindo, mas não perturbará sua concentração. Uma magia silêncio não tem efeito sobre um alarme mental.

Alarme Audível: Um alarme audível produz o som de uma sineta; qualquer criatura a menos de 18m da área protegida poderá ouvir claramente. Reduza a distância em 3m para cada porta fechada e em 6m a cada parede entre a pessoa e o alarme. Em condições silenciosas, o som pode ser ouvido a até 54m de distância. O alarme continua durante um bom tempo. As criaturas dentro da área de uma magia silencia não conseguem ouvir o alarme.

As criaturas etéreas ou astrais não disparam o alarme.

O alarme pode se tornar permanente através da magia permanência.

Foco: Um pequeno sino e um fio de prata bem fino.
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

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