Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de setembro de 2011

Adivinhação


Como a magia augúrio, porém mais poderosa. Esta magia pode fornecer conselhos úteis em resposta a uma questão relacionada a um objetivo, evento ou atividade que ocorrerá dentro de (na máximo) uma semana. Este parecer pode ser tão simples quanto uma frase curta ou surgir na forma de uma rima ou profecia obscura.

Por exemplo, suponha a seguinte pergunta “estamos fazendo bem em nos aventurar nas ruínas do templo de Erythul?”. Sendo que os aventureiros que acompanham o conjurador não sabem, mas existe um poderoso troll, que protege 10000PO (peças de ouro) e um escudo mágico na entrada, porém a estimativa é que o grupo poderia derrotar o troll depois de um combate difícil. Sendo assim, a resposta da adivinhação poderá ser “Óleo em punho e chamas ardentes conduzirão à riqueza os meus crestes”. Em todos os casos, o conjurador não tem controle das informações que ele recebe. Se os aventureiros não agirem rápido, as condições podem mudar e a informação pode se tornar inútil (por exemplo, o troll pode abandonar as ruínas e levar o tesouro consigo).

A chance básica para uma adivinhação correta é de 70% + a experiência do conjurador (podendo chegar até 90% de acerto). Se esta magia de adivinhação fracassar, o conjurador saberá que a magia fracassou, a menos que haja outra magia enviando informações falsas contra sua adivinhação.

Assim como na magia augúrio, diversas adivinhações sobre o mesmo assinto conjuradas pelo mesmo conjurador fornecem o mesmo resultado (tanto na verificação quanto na resposta) da primeira adivinhação.
Componentes Materiais: Incenso e oferendas em sacrifício apropriadas à sua divindade que juntas, equivalham a 25PO (no mínimo).
Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: