Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

4 de agosto de 2011

Estrepes

Um estrepe é uma peça de quatro pontas afiadas, elaborada para que uma ponta sempre fique voltada para cima, não importa a localização do objeto. O usuário espalha os estrepes no chão, na esperança que seus inimigos pisem neles ou diminuam sua velocidade para evitá-los. Uma bolsa de 1 kg de estrepes recobre uma área de 1,5m quadrados.

Sempre que uma criatura entrar em uma área coberta por estrepes (ou lutar em seu interior), é provável que ela seja atingida. O estrepe realiza um efeito de ataque contra a criatura. Para esse efeito, os bônus de armadura, escudos e deflexão são desconsiderados. Os bônus de deflexão evitam projéteis quando eles se aproximam, mas não impede a criatura de tocar em algo perigoso. Caso a vitima esteja usando um sapato ou qualquer outro calçado, ela terá pequenas chances de evitar os estrepes. Uma criatura em investida ou correndo pára imediatamente quando pisar em um estrepe. Qualquer criatura que percorra metade de seu deslocamento ou menos será capaz de superar a área evitando os estrepes.

Algumas criaturas incomuns podem ser imunes ou imunizadas dos estrepes. Uma centopéia gigante, por exemplo, pode rastejar em meio aos estrepes sem sofrer dano e um gigante de fogo usando uma bota de fogo seria imune a estrepes de tamanho normal (os objetos simplesmente ficariam presos na sola da bota).

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: