Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20 de agosto de 2011

Armaduras de Montaria para Criaturas Médias e Grandes

A armadura de montaria é um tipo de armadura que recobre a cabeça, o pescoço, o corpo e possivelmente as pernas de um cavalo ou outra criatura. Uma armadura de montaria pesada ou média fornece proteção superior às armaduras de montaria leves, mas prejudicam o deslocamento. Uma armadura de montaria será semelhante a qualquer armadura comum quanto a vantagens e desvantagens proporcionadas ao usuário.

Uma armadura para um cavalo (criatura grande, não humanóide) custa quatro vezes mais do que o equipamento de um ser humano (criatura média, humanóide) e pesa o dobro. As armaduras de pôneis e outras criaturas médias custam somente o dobro do preço e têm o mesmo peso de uma armadura para um humanóide médio.

As armaduras pesadas ou médias diminuem o deslocamento da montaria.

As montarias aladas não conseguem voar usando armaduras médias ou pesadas.

Os animais que estiverem usando precisam de atenção especial. É necessário cautela para evitar que a montaria sofra ferimentos devido à fabricação da armadura. Ela deve ser removida durante a noite e o ideal é que seja colocada alguns momentos antes da batalha. Remover e ajustar uma armadura de montaria exige 5 vezes o tempo de uma armadura para humanóides. Um animal usando armadura não pode carregar qualquer peso adicional, com exceção do cavaleiro e um alforje normal. Por essa limitação, um guerreiro montado normalmente conduz uma segunda montaria para carregar seu equipamento e suprimentos.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: