Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

20 de julho de 2011

Rede

Uma rede de combate possui pequenos dentes em sua trama e uma corda guia para controlar os oponentes aprisionados. É usada para prender um adversário.

Quando arremessa uma rede, o usuário realiza um ataque de toque à distância contra o alvo. O alcance máximo é 3 metros. Se obtiver sucesso, o alvo estará preso. Ele sofre penalidade em seu ataque e seus movimentos se limitam, consegue percorrer somente metade de seu deslocamento e não consegue realizar investidas ou correr. Se o usuário estiver segurando a corda guia e obtiver sucesso em seu ataque contra o alvo, a criatura apenas conseguirá se mover dentro dos limites permitidos pela corda. A rede somente é útil contra criaturas de uma categoria de tamanho superior ou menores. Por exemplo, uma criatura pequena empunhando uma rede é capaz de prender criaturas diminutas, pequenas e médias.

A rede deve estar dobrada para ser arremessada com eficiência. Na primeira ocasião que o usuário arremessar a rede em um combate, ele deve obter sucesso em um ataque de toque à distância regular. Depois que a rede estiver desdobrada, ele sofre penalidade nas jogadas de ataque. Um personagem treinado precisará de 2 rodadas de ataque para dobrar uma rede; um usuário sem treinamento precisará de 4.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: