Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 de julho de 2011

Armas Obra-Prima

Uma arma obra-prima é uma versão primorosamente forjada da arma normal.

O usuário não pode adicionar a qualidade (obra-prima) depois que a arma estiver pronta; ela deve ser fabricada como uma obra-prima. Essa qualidade adiciona 300 peças de ouro ao custo de uma arma normal (ou 60 PO ao custo de uma única unidade de munição, como uma flecha). Por exemplo, uma espada bastarda (obra-prima) custa 335 PO. Enquanto um conjunto de 10 flechas obra-prima custa 70 PO. Adicionar a qualidade (obra-prima) a uma arma dupla aumenta o custo normal em duas vezes (+600 PO).

A munição obra-prima é danificada (efetivamente destruída) quando é disparada. O bônus de melhoria de uma munição obra-prima não se acumula com nenhum bônus de melhoria de arma disparo utilizada.

Todas as armas mágicas são automaticamente consideradas obras-primas. O bônus de melhoria concedido pela qualidade (obra-prima) não se acumula com o bônus de melhoria concedido pelos encantamentos da arma mágica.

Mesmo que alguns tipos de armadura e escudos (como os escudos com cravos) possam ser usados como armas, é impossível criar versões (obra-prima) desses equipamentos capazes de fornecer e os escudos obras-primas reduzem a penalidade de armadura.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: