Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 de fevereiro de 2011

Outros Recursos

A maior parte da riqueza não é representada pelas moedas, mas por rebanhos, grãos, terras, direitos de coletar impostos ou explorar recursos (como de uma mina ou floresta). As jóias e pedras preciosas também são consideradas bens móveis.

Comércio: As guildas, os nobres e a realeza regulamentam o comércio. As companhias concessionárias possuem os direitos que lhes permitem explorar determinadas rotas, enviar navios mercantes a diversos portos, comprar e vender diversos produtos. As guildas determinam os preços dos bens ou serviços que controlam e decidem quem pode oferecê-los ou não. Os mercadores geralmente negociam bens sem utilizar moedas.

Negociando os Espólios: Geralmente, todos são capazes de vender qualquer item pela metade do preço indicado. Por exemplo, os aventureiros que desejam comprar armaduras ou armas novas podem vender seu equipamento antigo pela metade do preço.
Os bens de troca são uma exceção a essa regra. Um bem de troca, nesse sentido, é um material valioso que pode ser facilmente negociado, como se fosse dinheiro em espécie. O milho, a farinha, o tecido e os metais preciosos são bens de troca e os membros muitas vezes os negociam diretamente, sem usar moedas. Obviamente, os mercadores vendem esses bens a um preço um pouco superior ao valor de compra, mas a diferença é tão pequena que não causa efeito algum.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro do Jogador 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: