Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 de janeiro de 2011

Yrthak

Esta criatura parece um réptil alado, amarelo esverdeado, sem olhos, com asas membranosas, uma cauda longa e uma grande barbatana nas costas. Ela possui uma protuberância similar a um chifre na sua cabeça, que lembra um crocodilo.
Um estranho predador das terras ermas e desoladas, o yrthak aterroriza a área que habita com a voracidade de um grande dragão.
Todos são cegos, mas percebem os sons e os movimentos por meio de um órgão especial situado em sua língua. Uma única protuberância em sua cabeça , similar a um chifre, emite poderosas ondas sonoras. O corpo da criatura tem uma coloração jaspe e verde amarelada: as asas e as barbatanas são mais clara que a cabeça e o corpo. Suas presas são amarelas.
Os yrthak são peregrinos e astutos; são onívoros, mas preferem carne. Um yrthak mantém um ninho no topo de uma montanha isolada, é capaz de viajar durante dias a procura de comida e não retorna com a mesma freqüência. Algumas vezes, os yrthak sobrevoam o solo a menos de 30 m, tentando sentir uma presa.
Essas bestas aladas têm 6 m de comprimento, 12 m de envergadura e pesam 5 toneladas.
Apesar de sua inteligência, os yrthak não falam.
Combate: Um yrthak prefere atacar a partir do céu, bombardeando o terreno com ataques sônicos ou arrebatando sua presa e largando-a no ar (em geral, eles aterrissam para devorar a presa esmagada).

Nenhum comentário: