Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

22 de janeiro de 2011

Vinha Assassina

Esta trepadeira possui um caule fibroso coberto por uma casca marrom fibrosa, com a espessura do antebraço de um ser humano. Suas folhas têm a forma de mãos humanóides.
A vinha assassina é um vegetal com mobilidade limitada que coleta seu próprio adubo orgânico, agarrado e esmagando animais e depositando suas carcaças próximas das suas raízes.
Esta planta, quando madura, consiste de um caule principal com cerca de 6 m de comprimento. Outras vinhas menores brotam de 15 em 15 cm em diversas partes do caule principal, com cerca de 1,5 m de comprimento cada, terminando em grupos de folhas. No final do verão, elas produzem pequenos frutos parecidos com uvas silvestres. Os frutos são muito duros e possuem um sabor acentuado, mas amargo. Eles podem ser usados para a produção de vinho tóxico.
Uma vinha assassina consegue se mover, embora com muita lentidão, mas geralmente fica parada a menos que precise buscar alimento em outros lugares.
A versão subterrânea da vinha assassina cresce perto das fontes térmicas, chaminés vulcânicas e outras fontes naturais de energia térmica. Esta espécie possui caules finos e rijos e folhas cinzentas, marcadas por veios prateados, esbranquiçados e marrons para se confundirem com depósitos minerais. Muitas vezes, as vinhas assassinas que crescem no subterrâneo geram detritos suficientes para sustentar viçosas colônias de cogumelos e outros fungos, que crescem ao redor de toda a planta e a auxiliam a se camuflar.
Combate: As vinhas assassinas utilizam uma tática simples: aguardam até que a vítima aproxime-se e então atacam. Elas usam sua habilidade de enredar para prender os adversários e impedir contra-ataques.

Nenhum comentário: