Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de janeiro de 2011

Slaad


Os planos do caos fervilham e explodem em energia aleatória e pedaços de matéria; abrindo caminho entre essa cacofonia de luz e sons, vivem os slaad.
Criaturas nascidas do caos, os slaad já foram comparados com sapos humanóides, mas essa descrição contraria a agilidade e a terrível capacidade de combate da raça.
Todos os slaad falam seu próprio idioma, o Slaad. Os slaad verdes, cinzas e da morte também falam o idioma dos homens. Além disso, os slaad da morte conseguem se comunicar por telepatia.
Combate: Os slaad geralmente atacam com suas garras e sua mordida. Eles apreciam o combate corporal, mas são espertos o suficiente para utilizar suas habilidades de invocação e similares a magia para obter melhores resultados.
Todos os slaad têm resistência a ácido, frio, eletricidade, fogo e imunidade a dano sônico.

Slaad Azul: Este brutamontes parece um sapo humanóide azulado e musculoso, tão grande quanto um ogro, quase sem pescoço e com uma cabeça grande e chata. É bípede e possui garras nas mãos e nos pés e ganchos ósseos particularmente assustadores que saem das costas de suas mãos.
Os slaad azuis se reúnem para perpetrar terríveis batalhas contra outras sociedades e contra a própria espécie. Eles são seres brutais que valorizam apenas a força e o poder.
Estes seres têm cerca de 3 m de altura e são extremamente largos e musculosos. Eles chegam a pesar 1 tonelada. Como seu nome sugere, um slaad azul é quase totalmente anil, com as costas mais escuras e a barriga mais clara.
Esses slaad serão encontrados com mais freqüência em grupos e trabalham bem em conjunto – muito melhor que os vermelhos, pelo menos.
Combate: Os slaad azuis se enfurecem rápido e atacam a maioria das criaturas quando as encontram, somente para colocar sua força à prova. Além das suas garras, os slaad azuis possuem ossos pontiagudos na parte traseira das mãos, duplicando a quantidade possível de ataques.

Slaad Cinza: Estes humanóides de aparência esquelética são similares a sapos bípedes. Sua pele é cinza rajada e seus dedos são longos, terminando em garras. Eles são tão altos quanto seres humanos.
Um slaad verde que sobreviva durante mais de um século se isolará por um período mínimo de um ano. Ele retornará como um slaad menor, mais magro e cinzento, e devotará a maior parte de seu tempo e atenção ao estudo mágico. Os slaad apreciam a criação de itens mágicos, usados para ampliar seu próprio poder.
Combate: Os slaad cinzas preferem lutar à distância, utilizando suas habilidades similares a magia, mas eles não se amedrontam diante de um combate corporal.

Slaad da Morte: Estes humanóides de aparência esqueléticas são similares a sapos bípedes. Sua pele é cinza rajada e seus dedos são longos, terminando em garras. Eles são tão altos quanto seres humanos.
Os slaad da morte pertenciam à variação cinza, mas submeteram-se a algum tipo de ritual misterioso que os transformou em máquinas de matar muito eficientes. Embora tenham as habilidades similares a magia dos slaad cinza, os slaad da morte se aperfeiçoaram na arte do combate, em detrimento do poder mágico. Eles parecem exatamente como os slaad cinzas.
Todos os slaad obedecem a um slaad da morte em uma cadeia de comando, principalmente por medo. Os slaad da morte representam a corrupção do caos pelo mal, em vez de serem exemplares genuínos de ambos.
Combate: Apesar da terrível eficácia de suas armas naturais, um slaad da morte prefere naturais, um slaad da morte prefere utilizar armas mágicas se estiverem disponíveis.

Slaad Verde: Esta criatura alta e escanifrada parece o cruzamento de um ogro com um sapo. Sua pele é verde e mosqueada e ele apresenta garras longas e afiadas. Sua boca é bem larga.
Caso o ovo de um slaad vermelho ou a doença de um slaad azul afete um conjurador arcano, produzirá um slaad verde.
Estes seres medem cerca de 3 m de altura e são extremamente largos. Eles chegam a pesar 1 tonelada. Como seu nome sugere, eles são quase totalmente verdes, com as costas mais escuras e a barriga mais clara.
A variação verde é composta de indivíduos arrogantes e egocêntricos que pensam apenas em si mesmos. Sua cobiça pelo poder mágico algumas vezes os transforma em slaad cinzas, caso consigam sobreviver.
Os slaad verdes somente trabalharão em grupos se isso atender aos seus interesses imediatos.
Combate: Os slaad verdes preferem utilizar suas habilidades similares a magia a enfrentar um combate corporal, mas não têm medo de atacar com garras e presas caso seja necessário. Eles nunca lutarão até a morte se for possível evitar.

Slaad Vermelho: Esta criatura tem um aspecto aproximadamente humanóide, com características de um sapo de pele vermelha e uma cabeça grande e chata, quase sem pescoço. É bípede e possui garras nas mãos e dedos são particularmente grandes. Um ser humano seria da altura dos ombros da criatura.
A variação mais fraca da raça, um slaad vermelho perambula sozinho, com freqü6encia construindo lares secretos em outros planos. A maioria tenta se afastar dos slaad mais poderosos – e muitas vezes mais cruéis.
Estes seres têm cerca de 2,5 m de altura e pesam pouco mais de 300 kg. Como seu nome sugere, um slaad vermelho é quase totalmente escarlate, com as costas mais escuras e a barriga mais clara.
Os slaad vermelhos serão encontrados em grupos somente quando estiverem trabalhado para um poder superior que os escravizou de alguma forma. Mesmo assim, suas ações nunca serão muito coordenadas.
Combate: Em geral, os slaad vermelhos somente atacam quando estão famintos ou são ameaçados. No entanto, uma vez enfurecidos, eles lutarão até a morte.

Nenhum comentário: