Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 de dezembro de 2010

Salamandra

Aparte superior do corpo desta criatura é similar a um humanóide musculoso, com rosto adunco. Da cintura para baixo, existe uma cauda de serpente recoberta de escamas vermelhas e pratas. Apêndices na forma de línguas de fogo brotam da espinha, braços e cabeça dessa criatura.

O plano elemental do fogo é o lar de muitas criaturas estranhas, inclusive as temíveis legiões das salamandras. Seres parecidos com serpentes, elas vivem em cidades de metal que ardem com calor sobrenatural.

Elas são egoístas e cruéis e sentem prazer em torturar outras criaturas. Raramente são encontradas sem as suas lanças de metal aquecidas, mas às vezes empunham outras armas.

Quando são invocadas ao plano material, as salamandras freqüentemente ajudam trabalhadores em forjas ou ferreiros. Suas habilidades para trabalhar metais enquanto permanecem no fogo as tornam excelentes ferreiras, as melhores já conhecidas em qualquer lugar.

As salamandras se reproduzem assexuadamente; cada uma produz uma única larva a cada dez anos e a incuba em poços de fogo até que atinjam a maturidade. Os irmãos das chamas e as salamandras são espécies diferentes, embora as nobres sejam salamandras hierarquicamente acima das comuns.

As salamandras falam o idioma ígneo. Algumas das salamandras comuns e todas as nobres também falam o idioma dos homens.

Combate: As salamandras usam lanças de metal aquecidas ao extremo pelo calor de fornalha emitindo por seus corpos. Como são sanguinárias e sádicas, elas não hesitam em atacar. Elas sempre preferem derrotar os indivíduos aparentemente mais fortes primeiro, reservando aos inimigos mais fracos um tratamento lento, agonizantes e posterior.

A Sociedade das Salamandras: Os irmãos das chamas, ou salamandras menores, são bárbaros e tribais. Com freqüência, as salamandras mais evoluídas impõem suas civilizações sobre seus parentes menores. As integrantes da nobreza fazem pequenas viagens através dos planos, para descobrir segredos e aprimorar seus poderes. Com o tempo, essas criaturas experientes retornam para dominar os membros de suas raças e erigir reinos enormes.

Em sociedades mistas, o status é determinado pelo tamanho e pelo poder – os irmãos das chamas constituem a casta mais baixa e a linha de frente dos exércitos das salamandras. As salamandras comuns pertencem à classe média e compõem a força de combate principal, enquanto as salamandras nobres são os comandantes.

As nações das salamandras fazem o melhor possível para resistir aos poderosos lordes elementais de seu plano natal e desprezam os azer, efreet e demais habitantes. Entretanto, muitas vezes elas são derrotadas e acabam sendo escravizadas por outros senhores do fogo ou “recrutadas” para os exércitos elementais.

Nenhum comentário: