Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

6 de junho de 2010

Phasm

Esta criatura parece uma bolha multicolorida com aproximadamente 1,5 m de diâmetro e metade disso de altura.
Os phasm são criaturas amorfas que podem se disfarçar como praticamente qualquer criatura ou objeto.
Suas habilidades metamórficas os liberam da maioria das necessidades materiais; portanto, eles vivem da exploração, do hedonismo e da contemplação filosófica. Não há como prever onde um phasm surgirá, nem o que fará descoberto. Eles são espiões naturais, mas são notoriamente pouco confiáveis, pois não sentem qualquer necessidade de compartilhar suas descobertas. Eles têm afinidades com os doppelganger e muitas vezes se aliam a eles para obter mais segurança – ou simplesmente por diversão.
Em sua forma natural, o phasm tem 1,50 m de diâmetro e 60 cm de espessura no centro. Espirais de cores indicam os órgãos sensoriais. Nessa forma, o phasm desliza como um limo e ataca usando um par de pseudópodes. Eles pesam cerca de 200 kg.
Os phasm falam o idioma comum, mas preferem se comunicar por telepatia.

Combate: Quando confronta qualquer perigo em potencial, é mais provável que o phasm tente recuar, negociar ou, por último, atacar com golpes mirabolantes. Os phasm valorizam novas experiências: odores e sabores novos, fatos obscuros, fofocas, bricabraques estranhos e coisas do tipo. Basta oferecer essas coisas ao phasm que as chances de evitar o combate aumentam bastante.
Caso seja perseguido ou ameaçado, o phasm se transformará na criatura mais pavorosa que conhecer, como um dragão branco adulto ou um gigante do fogo, e atacará. Quando estiver seriamente ferido, assumirá a forma de uma criatura rápida e ágil escapar.

Nenhum comentário: