Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

25 de setembro de 2009

Tarrasque

Este bípede escamoso é alto como um edifício de cinco andares. Ele se movimenta como uma ave rapina, inclinado para frente e usando sua poderosa cauda articulada para se equilibrar. Sua cabeça possui dois chifres e sua carapaça é reflexiva.

O lendário tarrasque – felizmente existe apenas um – possivelmente é o monstro mais aterrador entre todos (exceto pelos mais antigos dragões). Ninguém é capaz de prever onde e quando essa criatura atacará novamente.

A localização do covil do tarrasque é um mistério e a besta permanece em hibernação durante a maior parte do tempo. Em geral, seu sono comatoso persiste durante 4 até 24 meses; então, a criatura sai de seu covil para caçar e saquear durante um breve período de 1 a 3 dias. Uma vez a cada década (ou um pouco mais), o monstro estará particularmente ativo e ficará acordado durante 1 ou 2 semanas. Depois disso, ele hibernará durante pelo menos 6 à 24 anos até ser perturbado.

Quando está ativo, o tarrasque é a ferramenta de destruição mais perfeita que existe. Ele assola a terra devorando tudo em seu caminho, incluindo plantas, animais, humanóides e até cidades inteiras. Nada está a salvo e diversas comunidades preferem fugir da voracidade do tarrasque a confrontar seu poder.

Muitas lendas circundam as origens e propósitos do tarrasque. Alguns afirmam que ele é uma abominação, libertada por deuses antigos e esquecidos, para punir toda a natureza; outros falam de uma conspiração entre magos malignos e poderes elementais sem misericórdia alguma. Esses nunca seja revelada. O tarrasque não costuma agir logicamente e é muito raro que deixe alguma testemunha viva em seu caminho.

Ele mede 21m de comprimento e 15m de altura, seu peso ultrapassa 130 toneladas.

O tarrasque é incapaz de falar.

Combate: O tarrasque ataca com suas garras, presas, chifres e cauda.

As armas naturais desta criatura são consideradas épicas para ignorar a defesa de outras criaturas.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: