Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de setembro de 2009

Múmia

À primeira vista, esta criatura é um cadáver murcho e ressecado, oculto por ataduras com centenas de anos. Ela se move lentamente, cambaleando e gemendo sob o peso das eras.

As múmias são corpos preservados, animados através dos poderes dos deuses sombrios do deserto, que foram esquecidos há séculos. Em geral, elas habitam grandes tumbas ou complexos de templos, mantendo uma vigília eterna e destruindo os possíveis saqueadores de túmulos.

Essas criaturas horríveis estão quase sempre marcadas com os símbolos dos deuses ancestrais que servem. Embora os demais mortos-vivos exalem odores de carne morta, as ervas e ungüentos utilizados na criação das múmias lhes fornecem um cheiro agudo e penetrante, similar aos tempos de cozinha. As múmias atacam os invasores incessantemente e sem misericórdia. Elas nunca tentam se comunicar com seus inimigos e nunca recuam. Um encontro com uma múmia terminará apenas com sua destruição total ou com a dos invasores, a menos que estes consigam fugir.

A maioria das múmias tem entre 1,50 m e 2 m e pesa 60 kg. As múmias são capazes de falar o idioma comum, mas raramente consideram necessário fazê-lo.

Combate: Em combate corporal, a múmia desfere golpes muito poderosos. Mesmo que não possuísse outras habilidades, sua força descomunal e determinação ferrenha já a tornariam um oponente formidável.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: