Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 de setembro de 2009

Monstro da Ferrugem

Esta criatura é quase do tamanho de um pônei. Ela tem quatro patas de inseto e um corpo curto e compacto, protegido por uma carapaça grossa e enrugada. Sua cauda é coberta por uma couraça de placas e termina numa projeção óssea semelhante a um remo duplo. A criatura tem duas antenas na cabeça, uma abaixo de cada olho.

Muitos guerreiros preferem encarar um exército de orcs a confrontar um monstro da ferrugem. Esta criatura corrói e devora objetos de metal e já arruinou as armaduras, escudos e armas de incontáveis aventureiros.

A coloração da carapaça dessas criaturas varia do bronze amarelado ao vermelho ferrugem. As antenas preênseis desses monstros enferrujam metais com um mero toque.

Um monstro da ferrugem comum tem 1,5 m de comprimento, 1 m de altura e pesa quase 100 kg.

Combate: Um monstro da ferrugem consegue farejar objetos de metal a 27 m de distancia e correrá na direção do cheiro para tentar acertá-lo e perseguirá os aventureiros durante longas distâncias caso ainda tenham objetos de metal intactos, mas normalmente seu ataque acabará quando conseguir devorar qualquer metal recém-enferrujado. Um aventureiro esperto (ou desesperado) poderá distrair um monstro da ferrugem arremessando qualquer objeto de metal para fugir enquanto a criatura devora o material.

O alvo da criatura será o maior objeto de metal disponível: ela atacará primeiro as armaduras, depois os escudos e então os itens menores. Ela prefere metais ferrosos (aço ou ferro) a metais preciosos (como ouro ou prata), mas devorará qualquer um caso tenha oportunidade.

Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: