Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

6 de agosto de 2009

Sociedade dos Anões

Os anões preferem viver em cidades subterrâneas, construídas nos arredores de minas, mas alguns vivem em postos avançados na superfície. Encravadas nas rochas sólidas, essas cidades exigem séculos para serem terminadas, mas resistem duramente eras. A sociedade dos anões é organizada em clãs, com linhagens familiares distintas entre eles. Um clã é comandado por um líder hereditário, geralmente um rei ou rainha que é descendente direto do fundador do clã. Os anões são muito leais à família, ao clã, ao monarca e às pessoas em geral; quando há conflitos com outra raças, até mesmo os anões relutantes escolherão lutar ao lado de sua espécie. Esses vínculos auxiliaram a raça a sobreviver durante gerações às guerras contra as criaturas malignas que habitam o subterrâneo.
Uma comunidade anã terá uma quantidade equivalente a quase 30% da população guerreira em habitantes incapazes de combater (geralmente os idosos, os jovens e alguns adultos); existem tantas anãs quanto anões, e elas são aceitas em qualquer parte da sociedade, inclusive como guerreiras.
Em geral, os clãs se concentram em um ou dois tipos de ofício, como forjaria, armeiro ou armoreiro, joalheria, engenharia ou escultura. Para evitar uma especialização são treinados por outros clãs; esta prática também ajuda a consolidar a união. Como os anões são muito longevos, seu aprendizado pode exigir muitos anos, talvez invadindo a vida adulta.
O principal deus dos anões é Moradin, responsável pela criação da raça e o patrono dos ferreiros e outros artesãos especializados.

Nenhum comentário: