Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 de agosto de 2009

Lagarto Elétrico

Este pequeno lagarto tem o tamanho de um gato doméstico, a cabeça cilíndrica e um par de chifres grandes para os lados, semelhantes a orelhas pontiagudas. Uma estrutura similar aparece na ponta de sua cauda.

O lagarto elétrico é um réptil de pele brilhante cujo consegue gerar poderosas descargas elétricas.

A parte inferior do corpo da criatura é cinza claro ou azul claro, assumindo um tom mais escuro nas costas. Ele tem marcas azuis escuras desde as costas até a cauda.

Os lagartos elétricos preferem ambientes quentes com condições imidas e freqüentemente espreitam nos pântanos, bancos de areia escuros e cavernas cheias comem restos ou presas maiores de vez em quando. Eles gastam muito de seu tempo se escondendo e aguardando uma presa.

Um lagarto elétrico tem 30 cm de altura e pesa quase 15 kg.

Combate: Exceto se estiver muito faminto, o lagarto elétrico evitará combates com criaturas maiores e normalmente tentará expulsar os intrusos emitindo uma série de estalos. Na verdade, esse som é apenas uma descarga elétrica amena, mas as criaturas vivas num raio de 3 m sentirão um arrepio na pele. Se o aviso fracassar, o lagarto erguerá seus chifres e cauda para disparar choques atordoantes.

Um lagarto elétrico confia em suas habilidades elétricas durante o combate. Ele costuma morder somente depois que seu choque deixar o oponente inconsciente ou quando o choque parecer não surtir nenhum efeito. Os lagartos solitários fogem depois de aplicar a descarga, mas se houver outras bestas por perto, eles são capazes de aplicar unir suas descargas e aplicar choques mortíferos contra o adversário.

Conteúdo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir

Nenhum comentário: