Essa criatura tem uma forma vagamente humanóide. Ela tem 50 cm de altura e a envergadura de suas asas tem cerca de meio metro. Sua pele parece áspera e cheia de verrugas e sua boca é repleta de dentes afiados parecidos com agulhas.
Um homúnculo é um servo em miniatura criado por um mago. Essas criaturas são combatentes limitados, mas são mensageiros, espiões e patrulheiros eficazes.
O criador de um homúnculo determina suas feições exatas.
Os homúnculos são pouco mais que simples ferramentas, desenvolvidas de seus criadores e possuem a mesma tendência e natureza básica. Um homúnculo não é capaz de falar, mas o processo de criação o vincula por telepatia ao seu criador. A criatura possui todo o conhecimento do mestre pode compartilhar com ele as coisas que ouve e enxerga num raio de 500 m. Um homúnculo nunca ultrapassa esse limite voluntariamente, embora possa ser forçado. Caso isso aconteça, a criatura fará o possível para retornar o contato com seu mestre. Um ataque que destrua um homúnculo causará dano a seu criador; se o mestre falecer, o constructo também morrerá e seu corpo derreterá lentamente numa poça de piche.
Combate: Os homúnculos pousam em suas vítimas e mordem-nas com suas presas venenosas.
Conteudo retirado do livro "Dungeons & Dragons: Livro dos Monstros 3.5" da editora Devir
Um comentário:
Humunculos é o que há, fato :D
Abraço
Postar um comentário